‘Dimenores’ criminosos são presos após postar fotos com joias roubadas

Adolescentes postaram fotos nas redes sociais 'ostentando' as joias roubadas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Seis adolescentes foram detidos na terça-feira (9) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após postarem fotos em redes sociais ostentando joias roubadas por uma quadrilha no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de capital. De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes eram usados para vender os objetos na região e comprar drogas e armas usadas para cometer novos crimes. Além dos adolescentes, três membros da quadrilha foram presos. (Adolescentes postaram fotos nas redes sociais ‘ostentando’ as joias roubadas (Foto: Polícia Militar/Divulgação))

Do total de adolescente detidos, cinco são meninas. As investigações iniciaram depois que elas postaram fotos em uma rede social usando anéis, pulseiras, correntes e relógios roubados.

Elas foram detidas em uma residência no Bairro Primavera, em Sorriso. No local, a polícia encontrou joias e outros objetos roubados. Segundo a PM, o material seria vendido pelos adolescentes.

Outro menor de idade foi detido em um ônibus que seguia de Lucas do Rio Verde para Sorriso. Com ele, foram encontrados R$ 7 mil reais. A polícia suspeita que o dinheiro é fruto da venda dos materiais roubados.

“O dinheiro seria usado para a quadrilha adquirir arma e drogas para cometer novos crimes em Sorriso. O plano era assaltar residências no município durante a exposição agropecuária que movimenta muito dinheiro”, afirmou o major da PM, Jorge Luiz Almeida.

Joias roubadas seriam vendidas para comprar drogas e armas, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Além dos adolescentes, três pessoas que são suspeitas de integrarem a quadrilha foram presas. Elas são suspeitas de terem roubado duas caminhonetes. Segundo a polícia, eles foram reconhecidos pelas vítimas. (Joias roubadas seriam vendidas para comprar drogas e armas, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

As joias roubadas pela quadrilha foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia. Os roubos devem ser investigados pela Polícia Civil.

 http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/seis-adolescentes-sao-detidos-em-mt-apos-postar-fotos-com-joias-roubadas-na-web.ghtml
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s