Investigado por corrupção, Lula é homenageado por ex-prefeito petista ficha suja e causa revolta

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado (AL-MT), aprovou a concessão do título de cidadão mato-grossense ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os deputados apoiaram, em primeira votação, que o título seja concedido ao petista. A situação revoltou representantes do Movimento Brasil Livre de Mato Grosso (MBL).

SAIBA MAIS
>>>Réu em cinco processos, ex-presidente Lula recebe título de cidadão mato-grossense
>>>Título de cidadão mato-grossense a Lula é questionado
>>>AL concede título de Cidadão Mato-grossense a Lula em véspera de feriado

A proposta para que Lula receba a honraria foi apresentada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), em dezembro passado. Entre os argumentos para que o ex-presidente recebesse o título, o parlamentar mencionou a história de vida de Lula e ações promovidas por ele durante o período em que ocupou a presidência do País.

Barranco pontuou que o Estado deve homenagear o ex-presidente em razão de benefícios que ele teria promovido para o desenvolvimento social em Mato Grosso.

A proposta do parlamentar foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, que aprovou o pedido, na última quarta-feira (12). A relatora da proposta é a deputada Janaína Riva (PMDB).

Para o membro do movimento, a homenagem ao ex-presidente é uma ofensa aos moradores de Mato Grosso. Os mato-grossenses não podem aceitar, de maneira alguma esse absurdo, isso afronta a inteligência do povo desta terra. Dar título de cidadão mato-grossense ao Lula, no atual cenário, é chamar todos os mato-grossenses de bandidos, propineiros e desonestos. Isto é humilhar os mato-grossenses que amam essa terra e lutam por um País mais justo.  (Enéas Jacobina)

http://www.mtviaradio.com.br/?pag=1&id=44862

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s