Só um raio parou jovem paranaense tricampeão de boxe chinês e filantropo

Sérgio Urbanski (na esquerda) em um dos treinos com o lutador Markine Santos na academia em Campo Mourão (Foto: Sérgio Urbanski/Arquivo Pessoal)

O corpo do homem que morreu após ser atingido por um raio no litoral paranaense será velado e sepultado em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná. A vítima, o lutador e professor de boxe chinês Markine Santos, de 40 anos, morava na cidade e tinha uma academia de lutas. Ele era tricampeão brasileiro de boxe chinês.

A morte de Markine chocou familiares e amigos. Sérgio Urbanski, que era aluno e amigo pessoal de Markine, ainda não acredita que perdeu a pessoa com quem treinava e se aconselhava.

“Treino com ele há oito anos, sempre o admirei e o respeitei. Era um cara que aconselhava muito e fazia um trabalho social incrível. Todos que praticam o esporte na academia dele sabem do trabalho que ele fazia com as crianças carentes. Ele não cobrava mensalidade de muitos meninos porque não queria vê-los nas ruas, envolvidos com coisas erradas. Markine vai fazer muita falta”, lamentou Urbanski.

Urbanski conta que Markine viajou com a mulher, que está grávida, na sexta-feira (24). No litoral, o casal se encontrou com familiares do lutador onde passariam todo o feriado de Carnaval.

Na tarde de terça-feira (28), o professor estava jogando futebol na praia quando foi atingido por um raio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi levada ao hospital Regional do Litoral em Paranaguá, mas morreu pouco tempo depois.

O velório será realizado na capela mortuária do Prever em Campo Mourão, ainda sem horário de início definido. Urbanski explica que o horário do velório será confirmado assim que o corpo chegar à cidade. O horário do sepultamento também não foi definido, mas o corpo será enterrado no Cemitério Municipal.

Como último gesto de solidariedade, amigos de Markine estão arrecadando recursos para pagar o transporte do corpo e também os custos do velório. “A família não tem condições de pagar por todos os serviços e, por isso, estamos pedindo ajuda da comunidade. Quem puder ajudar, será um gesto de retribuição por tudo o que o mestre Markine fez por Campo Mourão”, pontuou Sérgio Urbanski.

Quem quiser ajudar pode ligar no número (44) 9 9804-8799, e falar com Emily.

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2017/03/homem-que-morreu-apos-ser-atingido-por-raio-era-tricampeao-de-boxe-chines.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s