Gays da Disney transformam “A bela e a fera” em “A bela, a fera e a mariquinha”

aaaaa

Disney irá exibir sua primeira cena “exclusivamente gay” no remake com atores de “A bela e a fera”, de acordo com o diretor do filme. Os protagonistas, os britânicos Emma Watson e Dan Stevens, serão heterossexuais, mas o ajudante LeFou, braço-direito de Gaston interpretado pelo ator americano Josh Gad, aparecerá confuso em relação à própria sexualidade. (O ator Josh Gad, que interpreta LeFou en ‘A bela e a fera’, em evento do filme em Londres (Foto: REUTERS/Neil Hall)

“LeFou é alguém que um dia quer ser Gaston e no outro dia quer beijar Gaston”, explicou o diretor Bill Condon à revista gay “Attitude”, em entrevista publicada nesta quarta-feira (1º). “Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está se dando conta de que tem esses sentimentos. É um momento legal e exclusivamente gay em um filme da Disney.”

O editor-chefe da “Attitude”, Matt Cain, disse ser um passo importante em direção a uma representação justa de pessoas LGBT na mídia. “Ao representar a atração entre pessoas do mesmo sexo neste curto, porém explícito, momento gay, o estúdio está mandando uma mensagem que isto é normal e natural — e esta é uma mensagem que será ouvida em todos os países do mundo, até mesmo onde é socialmente inaceitável ou até mesmo ilegal ser gay”, afirmou.

Beijo gay em desenho

Na TV, o Disney Channel exibiu nos Estados Unidos o primeiro beijo gay em um desenho animado produzido pelo estúdio. A notícia foi dada também pelo site da “Attitude”. Além do beijo entre dois homens, há beijos de outros casais formados por homem e mulher; ou só por mulheres (assista ao vídeo).

aaaaa

As cenas fazem parte de um número musical chamado “Apenas amigos”. Segundo a revista, o episódio causou controvérsia entre os jovens americanos, mas por outro motivo: “Muitos ficaram desapontados porque Star e Marco não ficaram juntos no final”. (Emma Watson e Dan Stevens em cena de ‘A bela e a fera’ (Foto: Divulgação)

Animação recriada

“A bela e a fera” estreia em 16 de março no Brasil. O filme é uma recriação da animação original de 1991, dirigida por Gary Trousdale e Kirk Wise, que arrecadou US$ 424 milhões no mundo todo e se tornou o primeiro longa do gênero a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

Na história, um príncipe é transformado em uma figura bestial e uma jovem aceita viver em seu castelo em troca da liberdade do pai. O elenco tem ainda Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad e Stanley Tucci.

 http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/a-bela-e-a-fera-tera-1-cena-exclusivamente-gay-da-disney-no-cinema-diz-diretor.ghtml
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s