Foliões são retirados de ferragens após prensados por carro de escola de samba

aaaaa

lo menos oito pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por um carro alegórico no desfile da Paraíso Tuiuti, na noite deste domingo (26). Segundo informações obtidas pela TV Globo, seis feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, dois deles com ferimentos graves. (Uma das pessoas feridas no acidente da Paraíso do Tuiuti (Foto: Alexandre Durão/G1))

SAIBA MAIS
>>>Mulher cai de altura de 3 metros no final do circuito Dodô, em Salvador
>>>Após desfile, crianças sofrem queimaduras em acidente com caminhão na Sapucaí
>>>Cinco feridos graves em 186 acidentes durante Operação Carnaval
>>>Dor e tristeza na Vila Vintém: acidente com porta-bandeira frustra belo desfile da Unidos de Padre Miguel
>>>Acidente com cordeiro do bloco Inter interrompe show do Psi em Salvador

Um dos carros da escola perdeu o controle e prensou pessoas na grade que separa a pista da arquibancada. Alguns feridos ficaram presos nas ferragens e bombeiros tiveram que cerrar a grade.

Um advogado da Riotur informou que carro da Tuiuti não sairia da dispersão enquanto não acontecesse a perícia, mas a Liesa alegou que isso prejudicaria os outros desfiles e o carro seria levado para uma área mais ao fundo. Policiais da 6ª DP já estavam na dispersão para a realização da investigação.

Estão entre os feridos Bárbara Campelo, repórter; Lucia, fotógrafa, que teve fratura exposta na perna esquerda e traumatismo craniano leve; Liza, da Rádio Ação FM; Severino Silva, do jornal “O Dia”; Maria de Lurdes de Moura, de 58 anos, que teve fratura exposta nas duas pernas, traumatismo craniano e traumatismo de face e está em estado grave; e Elisabeth Joffre, que quebrou o fêmur.

O jornalista Paulino Carioca, marido de Elisabeth contou sobre o acidente. “Tinha acabado de subir, fui entregar uma capa de chuva para ela. De repente houve uma gritaria. A impressão que tive é que foi engatada uma ré, o carro voltou com muita rapidez. Aquela gritaria. Quando o carro voltou e saiu do lugar, eu a vi caída.”

O diretor de carnaval da Liesa, Elmo José, explicou a dinâmica do acidente e pediu para que as pessoas não fiquem na pista da Marquês de Sapucaí.

“Na verdade, a parte da frente do carro, as rodas malucas que estavam usando, com a chuva, o carro começou a tender para o lado esquerdo. Quanto foi para o lado de cá, se desgovernou um pouquinho e começou a encostrar nas pessoas. Tinha pessoas que estavam foram da calçada, estavam dentro da pista. Pedimos sempre que as pessoas fiquem na calçada no seus lugares, mas as pessoas querendo fotografar a escola, querendo dar a informação da escola, se dá o acidente. Mas foram prontamente socorridas e vamos continuar o espetáculo“, afirmou o diretor.

 http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2017/noticia/integrantes-caem-do-carro-e-ficam-feridos-no-desfile-da-tuiuti.ghtml
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s