Aluna possessa dá surra até romper tímpano de carinha com quem tinha “ficado” há um ano

Exame realizado em hospital de Santos apontou ruptura de tímpano (Foto: G1)

Um aluno da Escola Estadual Marquês de São Vicente, em Santos, no litoral de São Paulo, teve o tímpano rompido após levar dois socos na cabeça de uma colega de classe, com a qual ele teria tido um relacionamento amoroso no ano passado. A agressão ocorreu na sala de aula. A mãe do adolescente acusa a diretoria da unidade de negligência e de tentar “abafar” o caso. (Exame realizado em hospital de Santos apontou ruptura de tímpano (Foto: G1)

Segundo a mãe do jovem, que é técnica de Enfermagem e prefere não ser identificada, o filho estava sentado em sua cadeira, durante uma aula de Química do 2º ano do Ensino Médio, quando a agressora levantou e desferiu dois socos em sua cabeça, de surpresa e sem qualquer explicação. Imediatamente, o ouvido dele começou a sangrar.

Ainda de acordo com a mãe, a menina teria ‘ficado’ com o filho no fim do ano passado e o relacionamento teria gerado problemas na escola, já que ela namorava com outro rapaz na época. Após a agressão, a diretoria da escola teria chamado os dois em uma sala e, em seguida, acionado a mãe da aluna e os avós maternos do jovem, em vez dos pais dele. Ao casal, teria sido explicado que ele havia apenas passado mal. Para a liberação do aluno, a avó assinou um livro, a pedido da diretoria. Em nenhum momento foi solicitado atendimento médico.

Exame realizado em hospital de Santos apontou ruptura de tímpano (Foto: G1)

A técnica de Enfermagem explica ainda que quando soube do que ocorreu, foi imediatamente à escola, e que a diretora do local contou uma história diferente do que foi falado aos pais dela. “Minha mãe disse que jamais teria saído da escola com meu filho se a diretora tivesse contado a verdade para eles. Eles achavam que ele tinha passado mal por causa do calor”, lembra.

A mãe levou o filho a um médico em Santos e, posteriormente, foi com ele a um otorrinolaringologista na Capital, onde foram feitos exames e foi constatada a ruptura do tímpano. Ela ainda registrou um boletim de ocorrência no 7º Distrito Policial de Santos e acionou a Ouvidoria do Estado. O jovem passará por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Santos nesta semana.

Escola Estadual Marquês de São Vicente, em Santos, litoral de São Paulo (Foto: João Paulo de Castro/G1)

A técnica de Enfermagem está indignada e cogita acionar a Justiça contra a escola para que esse tipo de caso não se repita. “Eles não chamaram uma ambulância, não avisaram os pais, não chamaram a polícia e ainda tentaram esconder o caso. Eles tinham que chamar a mim ou ao meu marido, não os meus pais, que são idosos. A diretora disse para mim que se isso vazasse poderia denegrir a imagem da escola. É um absurdo. Eu não estou tendo assistência nenhuma, ninguém me liga para saber como ele está. O que eu quero é que não fique por isso mesmo, para que não volte a acontecer com outras pessoas”, desabafa. (Escola Estadual Marquês de São Vicente, em Santos, litoral de São Paulo (Foto: João Paulo de Castro/G1)

Resposta
O G1 entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Santos afirma que lamenta o ocorrido e informa que irá averiguar o fato junto à direção da E.E. Marquês de São Vicente.

A administração regional diz ainda que se mantém à disposição dos familiares do estudante e esclarece que, caso seja constatada negligência, todas as medidas necessárias serão adotadas. A diretoria finaliza informando que a unidade de ensino desenvolve ações preventivas e de combate a conflitos, e que o trabalho será reforçado junto aos estudantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s