Remédios do SUS eram vendidos em farmácia em frente a hospital no DF

aaaaa

Medicamentos que deveriam estar disponíveis nos postos de saúde públicos do Distrito Federal foram encontrados sendo comercializados nesta quinta-feira (23) em uma farmácia em Ceilândia. O estabelecimento fica em frente a um dos maiores hospitais público da cidade. (Remédios que deveriam ser distribuídos gratuitamente no DF eram vendidos em farmácia de Ceilândia (Foto: Polícia Civil/Divulgação))

A dona do estabelecimento, Rita Rocha, foi presa. Ela responderá por receptação qualificada, de pena é de até 8 anos de prisão. O dono de uma outra farmácia, Alisson Bezerra, também foi preso por vender remédios sem autorização da Anvisa, a agência de vigilância sanitária.

As prisões foram feitas depois de uma denúncia anônima. As duas farmácias averiguadas, a Popular Farma – onde foram encontrados os medicamentos desviados – e a Farmácia do Trabalhador – com remédios sem autorização – ficarão fechadas.

Para conseguir identificar os crimes, a Polícia Civil precisou planejar um esquema com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sem conseguir presenciar os crimes denunciados, os agentes combinaram com a entidade de fiscalização uma inspeção nas farmácias.

A operação foi coordenada. Enquanto os fiscais da Anvisa inspecionavam os estabelecimentos, os policiais aguardavam do lado de fora. Depois que a fiscalização detectou que havia provas de crime, os policiais entraram nas farmácias e deram voz de prisão aos comerciantes.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/remedios-do-sus-eram-vendidos-em-farmacia-em-frente-a-hospital-no-df.ghtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s