Há cinco anos, pesquisa dizia que milho transgênico provoca câncer em ratos. Negaram e abafaram o caso na França

Na França, uma pesquisa que acaba de ser divulgada mostra que o milho transgênico provoca câncer em ratos. Os resultados alarmantes do estudo ganharam grande destaque na imprensa e o chamado escândalo de saúde pública já causa polêmica. As TVs não param de mostrar imagens impressionantes de ratos com tumores imensos depois de terem sido alimentados com transgênicos. O governo francês acionou as agências de segurança alimentar europeias e pediu que elas analisassem esses resultados.

SAIBA MAIS
>>>Comissão francesa rejeita estudo que vincula milho transgênico a câncer

Pesquisadores da Universidade de Caen fizeram o estudo em total sigilo durante dois anos, com 200 ratos. O estudo da tem a particularidade de ser o primeiro realizado por um período longo. Até hoje, as pesquisas para demonstrar a inocuidade dos transgênicos à saúde cobriam um período de no máximo 90 dias de observação. Segundo especialistas, as doenças começam a se manifestar justamente a partir do quarto mês.

A comentarista de economia Flavia Oliveira ressalta que a modificação genética aumenta muito a produtividade no campo, mas é preciso ter um cuidado muito grande com as consequências disso.

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/09/milho-transgenico-provoca-cancer-em-ratos-aponta-pesquisa-na-franca.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s