Caminhão com carne contaminada pega fogo e é saqueado

Caminhão com carne contaminada sai de MT, pega fogo e é saqueado

Uma carreta com quase 35 toneladas de carne bovina foi saqueada nesta sexta-feira (13) depois de uma pane que incendiou o veículo. O incidente aconteceu quando o caminhão passava pela BR-267, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande(MS).

Segundo o site local, Jornal da Nova, o motorista, de 57 anos, seguia de Rondonópolis (MT) com destino a Maringá (PR). O condutor disse à polícia que o fogo se propagou rapidamente e ele teve de parar na rodovia. Quando os populares perceberam a carga, começaram a saquear o produto.

Rubens Trombini, secretário de Saúde de Nova Alvorada do Sul, afirma que a carne saqueada está contaminada. A informação foi divulgada neste sábado (14).

Segundo o site local, Nova Alvorada Notícias, o secretário disse em entrevista que o produto é impróprio para consumo e caso seja ingerido pode trazer riscos à saúde. Ele explica que a carne foi submetida a variação considerável de temperatura, além da exposição a fumaça e gases liberados durante o incêndio.

De acordo com o secretário a fumaça é bastante tóxica e mesmo que a carne passe por cozimento em alta temperatura, já está contaminada. O produto também não pode ser oferecido a animais.

A orientação, conforme o secretário, é que a carne seja descartada, porém, caso alguém que tenha ingerido o produto apresente dores abdominais, náuseas, cólicas ou distúrbios intestinais, o indicado é que a pessoa procure atendimento médico.

Comercialização

A venda do produto saqueado é crime e caso a carne seja encontrada em estabelecimentos comerciais, o local será fechado e o proprietário preso.

http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/caminhao-com-carne-contaminada-sai-de-mt-pega-fogo-e-e-saqueado.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s