GEORGE MICHAEL – Gayzismo, depressão, drogas: o fim de um pobre-diabo talentoso

george_michael

O dia de Natal foi especialmente triste para o mundo da música. Neste domingo (25) morreu o cantor George Michael, aos 53 anos.Ele estava em sua casa em Goring, Oxfordshire, no Reino Unido. (Foto: Escândalos e mais escândalos e vícios minaram a existência de mais uma celebridadecadente)

A notícia foi confirmada pela assessora do cantor num breve comunicado enviado à imprensa: “É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz, em casa, durante o Natal. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento tão difícil. Não faremos mais comentários por enquanto.”

A polícia britânica informou que uma ambulância recebeu um chamado e seguiu para um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). A informação é que não foi encontrada qualquer situação suspeita. A causa morte ainda não foi informada.

Durante quatro décadas de carreira brilhante, Georgios Kyriacos Panayiotou, conhecido mundialmente como George Michael, vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Entre os seus maiores sucessos  destacam-se Freedom!, Wake me up before you go-go, Careless whisper, 90 e “One more try”. Nos anos 1980 e 90 George Michael ganhou vários prêmios importantes, entre eles um MTV Awardas, três Brit e oito indicações ao Grammy, das quais ganhou duas vezes. De 1994 a 2004 foi o artista britânico mais tocado nas rádios.

Um dos últimos registros publicados sobre Michael, data de julho de 2015, quando ele foi fotografado ao lado do namorado depois de uma temporada internado em uma clínica de reabilitação.

Novo projeto para 2017

Segundo o The Gardian, a cantor preparava um documentário com título provisório Freedom, narrado pelo ele mesmo. Trata-se reedição do álbum de 1990, Listen Without Prejudice Vol 1. Estavam confirmadas participações de nomes como Mark Ronson, Mary J Blige, Tony Bennett, Liam Gallagher, James Corden e Ricky Gervais.

No início de dezembro foi anunciado que o cantor estava trabalhando com o produtor e letrista Naughty Boy em um novo álbum.

Escândalos, condenação e reabilitação

A trajetória de George Michael foi marcada por anos de problemas com drogas e com a justiça. Em setembro de 2010 ele foi condenado a oito semanas de prisão após bater carro contra uma loja, em Londres. Antes disso ficou cinco anos sem poder dirigi depois de ser pego pela polícia conduzido um veículo sob efeito de drogas, em seu carro também foi encontrada uma considerável quantidade de maconha.

No ano seguinte Michael enfrentou uma grave pneumonia e ficou várias semanas internado em um hospital em Viena, na Áustria e teve de ser submetido a uma traqueotomia para continuar a respirar. Em maio de 2013 sofreu um sério acidente de trânsito e bateu a cabeça. Foi levado de helicóptero ao hospital.

A primeira internação para reabilitação aconteceu em maio de 2014, após ser atendido pela emergência em sua mansão do norte de Londres. Na ocasião foi um amigo quem chamou o socorro para o cantor.

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/cantor-george-michael-morre-em-sua-casa-aos-53-anos/2016/12/25-282811.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s