Em manifestação, policiais civis fazem velório da Segurança Pública do DF

Antônio Cunha/CB/D.A press
Cerca de 500 policiais civis manifestam a insatisfação da categoria com Governo do Distrito Federal no prédio da Direção-Geral da corporação, na tarde desta quarta-feira (21/9). Eles reclamam das propostas que o GDF tem feito para o reajuste salarial. Os policiais pedem um aumento de 37% para equiparar os salários com os da Polícia Federal. No ato, os manifestantes fizeram um velório da segurança pública da capital, em um caixão com fotos do governador do DF, Rodrigo Rollemberg.  (Foto por Antonio Cunha/CB – Agentes entraram com cruzes nas mãos, cantando o hino da Polícia Civil. O cortejo começou do lado de fora do prédio, em frente ao um boneco inflável de Rodrigo Rollemberg travestido de Pinóquio)

Leia mais notícias em Cidades

A “despedida” aconteceu no interior do edifício. Agentes entraram com cruzes nas mãos, cantando o hino da Polícia Civil. O cortejo começou do lado de fora do prédio, em frente ao um boneco inflável de Rollemberg travestido de Pinóquio. O caixão levava, além da foto do governador, uma coroa de flores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Rodrigo Franco, o objetivo é “denunciar para os brasilienses a falência da segurança pública”.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/09/21/interna_cidadesdf,549789/em-manifestacao-policiais-civis-fazem-velorio-da-seguranca-publica.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s