Jovem morre após procedimento de bronzeamento natural em clínica de Brasília

 Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press

Uma jovem de 20 anos morreu após passar por um procedimento de bronzeamento natural em uma clínica (foto) da Asa Sul. A estudante de direito Nara Farias Preto, 20 anos, deu entrada no Hospital da Forças Armadas (HFA) na tarde de terça-feira (13/9) reclamando de dores e fraqueza. Os médicos diagnosticaram que a jovem sofreu queimaduras de primeiro grau e também desidratação depois do procedimento. Nara teve duas paradas cardíacas, foi reanimada pela equipe médica e depois transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Lago Sul. A vítima faleceu por volta das 2h desta quarta-feira (14/9).

A família registrou ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). A jovem passou pelo processo de bronzeamento natural no último sábado (10/9) em uma clínica da Asa Sul. Depois disso, ela passou a reclamar de dores com os familiares. Nara também não conseguir dormir por duas noites, até que os parentes decidiram levá-la para o HFA. Lá, os médicos constaram que a jovem estava com insolação e desidratada.

A clínica Belo Bronze funciona em uma residência do bloco A da quadra 705 Sul. No local também funciona uma pensão. Vizinhos não sabiam da existência de um espaço de beleza na região. “Estou morando há pouco tempo aqui, e apenas havia percebido uma grande movimentação de pessoas, mas pensava que apenas funcionava uma pensão irregular”, disse uma moradora que não quis se identificar.

 facebook / reprodução

Nas página da clínica nas redes sociais é dito que o processo não agride a pele, e também não apresenta riscos à saude. O Correio esteve no local, mas ninguém atendeu. A reportagem também tentou contato nos números indicados nas postagens da empresa, em um deles, a pessoa disse desconhecer o estabelecimento. A Secretaria de Saúde informou que, agentes de vigilância sanitária farão uma visita nesta quinta-feira (15/9), onde será verificado se a clínica possui licença de funcionamento.

Bronzeamento natural

O procedimento só pode ser realizado em horários em que a luz solar não agride a pele. Por isso, na maioria das vezes, é feito das 7h até, no máximo, às 10h. Para obter a cor desejada, é passado um produto com princípio ativo que acelera o bronzeamento. Para isso, é necessário o acompanhamento de um profissional da área, que molhará o cliente a cada 10 minutos e também oferecerá água de coco para evitar a desidratação. A técnica não pode ser usada no rosto. Antes de ser exposto ao sol, o paciente também deve tomar um café da manhã reforçado. O tempo máximo de exposição é de 1h30, no caso de Nara, ela ficou exposta por quase 4 horas.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/09/14/interna_cidadesdf,548790/jovem-morre-apos-procedimento-de-bronzeamento-natural-em-clinica-da-as.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s