‘Só pensei na foto’, diz aparecido de selfie em acidente no tour da tocha olímpica

Zé Carlos ficou famoso após tirar selfie ao lado de acidente durante desfile da tocha em Osasco (Foto: José Carlos Almeida Cruz/Arquivo pessoal)

José Carlos Almeida Cruz ganhou notoriedade em Osasco, na Grande São Paulo, depois de aparecer na TV fazendo uma ‘selfie’ para registrar o acidente envolvendo policiais durante a passagem da tocha olímpica pela cidade, na quinta-feira (21). (Zé Carlos ficou famoso após tirar selfie ao lado de acidente durante desfile da tocha em Osasco (Foto: José Carlos Almeida Cruz/Arquivo pessoal)

Zé Carlos ganhou memes na internet, críticas por não ter ajudado os acidentados e o apelido de ‘Tiozinho da selfie’. “Na hora eu só pensei na foto, em poder guardar uma lembrança. Era um momento único”, disse.

A atitude do homem de 47 anos em sacar o celular e posar para a própria foto com o acidente ao fundo foi filmada e chamou a atenção quando apareceu na TV e na internet (assista ao vídeo abaixo). Mesmo sem intenção, ele ficou famoso nas redes sociais.

Os dois policiais envolvidos no acidente foram socorridos pela ambulância que acompanhava o trajeto. Segundo informações do Globoesporte.com, ninguém se feriu com gravidade.

Zé Carlos ganhou memes nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
“Eu nem pensei em ajudar os policiais. Até falaram que eu deveria ter ajudado, mas eu não sou médico. Ajudar por quê? Tinha o pessoal com ambulância, com tudo. Quem tinha que ajudar era o pessoal lá, né? Ali, na hora, eu só pensei em tirar foto”, disse Zé Carlos, que trabalha como motorista em uma empresa. (Zé Carlos ganhou memes nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook/Jandira Memes)

Zé Carlos acrescentou que ficou surpreso com a repercussão. “Quando eu cheguei para trabalhar, o pessoal da empresa me mostrou as montagens, os vídeos. Falaram que eu sou o ‘famoso da empresa’.”

O sucesso, porém, não está apenas na internet. Zé Carlos disse que está sendo parado nas ruas de Osasco para tirar fotos. “O pessoal me vê e me para, pergunta se eu sou o ‘rapaz da sefie’. Eles pedem para eu tirar foto, perguntam o que eu pensei na hora. É bem legal.”

A fama de Zé Carlos chegou até seus parentes da Bahia, que ligaram para ele e disseram o viram na TV. “Tem até rádio da cidade da minha família querendo me entrevistar.”

Ter ficado conhecido como “tio da selfie” não diminui a alegria de Zé Carlos. “Eu só vejo o lado positivo. Eu fiquei muito feliz.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s